top of page

Maranata: a esperança que me impulsiona

“Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz o Senhor Deus. “Eu sou aquele que é, que era e que ainda virá, o Todo-poderoso.” (Apocalipse 1:8)


Ele retornará. Ele seguramente retornará para o seu povo, para a sua noiva. Essa reflexão não poderia iniciar de outra maneira, visto que Jesus é a esperança viva pela qual nos movemos: a esperança de que Ele retornará para julgar as nações, para reinar em Seu trono e para estabelecer a plenitude dos tempos. Essa esperança deve nos motivar a perseguir, sem distrações, o propósito de Deus para nossas vidas. Isto é, não nos conformar com uma vida medíocre, onde o comodismo impera e nossa existência fica à mercê de um mundo que jaz no maligno.

Ora, se Jesus entregou Sua vida em um madeiro para que eu obtivesse salvação e vida em abundância n’Ele, de que me vale escolher viver uma vida na qual não persigo o propósito d’Ele para mim? Nesse caso, se escolho viver dessa maneira, a única conclusão que chego é que estou conscientemente anulando Seu sacrifício por mim e, dessa forma, rejeitando Sua graça e perdão. Essa esperança deve ser nosso gás motivacional, aquilo que nos impulsiona a romper com nossos medos, preconceitos, estereótipos e, sem dúvidas, a romper com o pecado.

Nessa breve reflexão, eu gostaria de poder compartilhar com você um tesouro do meu coração. Esse tesouro é o quanto anseio pelo retorno do meu Amado, o quanto desejo ver Seu rosto, tocá-Lo e poder abraçá-Lo. O quanto desejo ver todos os joelhos se dobrando diante d’Ele e toda língua confessando que Ele é o Cristo que haveria de retornar.

Talvez você se pergunte o que isso tem a ver com propósito de vida, e a resposta é muito simples: tudo. Tem tudo a ver porque, se essa verdade absoluta não reinar em nossos corações e essa esperança não for real em nós, estaremos apenas correndo atrás do vento. Precisamos gerar esse anseio e desejo pelo retorno de Jesus através da intimidade e contemplação com o Espírito Santo; consequentemente, Ele se encarregará de nos fazer conhecer os desejos do coração de Deus para nossas vidas e para as nações. No entanto, tudo começa pelo anseio de Seu retorno. Pois tudo o que fazemos deve, ou pelo menos deveria, apontar para isso.

Que, nesse momento de leitura, através dessa breve reflexão, a sua alma encontre o que necessita para clamar: “Maranata, ora vem, Senhor Jesus!” e, dessa maneira, transborde essa esperança através de suas atitudes intencionais e missionais em sua casa, bairro, cidade, igreja, país e nações. Que Deus te abençoe!


 
 
 

Comentários


branc_edited.png

STARTING A MISSION

CNPJ: 57.830.995/0001-35

RUA XV DE NOVEMBRO 252 TAIÚVA-SP

Brasil
Espanha

Copyright © Since 2019 walking by faith.

bottom of page